• LOGO FILHOTES DE LEAO PNG

O Bando Filhotes de Leão é um núcleo de pesquisa em Teatro, Performance e Intersecções de Linguagens Artísticas. Criado em 2008, vem desde aí, desenvolvendo trabalhos no segmento das Artes Cênicas, Artes Visuais e Audiovisual, ocupando espaços públicos, museus, casas, barcos e outros territórios.

 

Principais trabalhos:

O CALIFA DA RUA DO SABÃO

Em 2008: Montagem e Temporada Popular na Rua do Mercado- Praça XV, no Rio de Janeiro-RJ, além de participação na Mostra SESC Cariri de Culturas (CE). Participou em 2009 do Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana (MG). 

 

RELICÁRIO

Patrocínio do Fundo de Apoio ao Teatro- Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro e Edital de Montagem Teatral da SEC RJ (2009- 2010). Temporada no Centro Cultural Oduvaldo Viana Filho (nov/dez-2010). Em 2011 realizou temporada na Casa Gira Mundo (Lapa- Rio de janeiro-RJ) e participou dos Festivais de Inverno de Ouro Preto e Mariana (MG), V FESTCAMP (MS) e Mostra SESC Cariri de Culturas (CE). 

 

BECO DO BANDEIRA

Patrocínio do Fundo de Apoio ao Teatro- Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro (2010-2011). Estreia e Temporada em 2011 na Casa Gira Mundo. 

 

Residência Artística TECNO BARCA I (2012), TECNO BARCA II (2014) e TECNO BARCA III (2019) 

Contemplada no Rede Nacional Funarte de Artes Visuais de 2011, agraciada com o Prêmio Samuel Benchimol de Empreendedorismo Consciente 2012 e apoiada pela Secretaria de Cultura do Amapá em 2012. É um intercâmbio entre artistas e comunidades ribeirinhas da Amazônia desenvolvido no Arquipélago do Bailique, no litoral do Estado do Amapá.

 

VIOLE(N)TAS 

Contemplado com Pro Artes Visuais 2012 da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro. Com Vivências Artísticas e Exposição de Artes Visuais na Casa da Mulher em Manguinhos, além da disponibilização de uma galeria on line com todas as obras e processos do projeto.  

 

Oficina Teatro e Excentricidades 

Em 2012 no Centro Cultural Franco Amapaense, na cidade de Macapá (AP) e na Vila Olímpica da Mangueira, no Rio de Janeiro-RJ (Edital Oficinas Culturais da SEC da Prefeitura do Rio). Em 2013 realizou a Oficina Teatro e Excentricidades e intercâmbios com os grupos “Nós na Rua” e “Queimados Encena”, nas cidades de São João da Barra e Queimados- RJ, respectivamente (5º Circuito Estadual das Artes da SEC RJ).

 

TRAVESSIAS I

Em 2015, realizado no Espaço Tatamirô e na Ilha de Santana, no Amapá. Um laboratório cênico e performativo dividido em 2 partes: sala de ensaio e acampamento.

 

ZERO: um laboratório cênico performativo

Em 2015, um laboratório cênico performativo realizado no CEU das Artes em Macapá-AP.

 

INTERCÂMBIO TROCA TROCA

Em 2015 com artistas e grupos de teatro amapaense em Macapá e no Bailique-AP (Cia Casa Circo, Cia Fênix, Sandro Brito, Maurício Maciel e Cristiana Nogueira)

 

TRAVESSIAS II

Em 2016, realizado na Casa das Palavras e na Comunidade de Tessalônica, no Amapá. Um laboratório cênico e performativo dividido em 2 partes: sala de ensaio e acampamento.


Oficina Performance: o acontecimento de si 

Em 2016, realizado no Centro Cultural Calouste, no Rio de Janeiro-RJ com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura do Rio de Janeiro.

  • LOGO FILHOTES DE LEAO icone
  • facebook1
  • youtube1