top of page
logo giramundo foto perfil.png

João Pedro dos Santos é acadêmico de Teatro na Unifap, secretário da Associação Gira Mundo, ator e roteirista.

 

No ano de 2019 ingressou no curso de Teatro na Universidade Federal do Amapá, dentro do curso pude ter um contato maior com a produção cultural, tendo participado de espetáculos produzidos em turma, como “Orê Nhã dê”, da disciplina de Expressão Corporal, assim como a adaptação de uma cena da peça “O Misantropo”, apresentado na conclusão da disciplina de Literatura Dramática, sendo essa, convidada a ser apresentada novamente no Teatro das Bacabeiras. No segundo semestre do ano, participei do espetáculo "A Paixão de Cristo”, de Amadeu Lobato, como figurante de: povo e demônio.  No natal do mesmo ano, apresentou a cena “Um presente de Natal para Papai.”

No ano de 2020, investiu nos estudos do contar de histórias, através de livros como A Jornada do Escritor, de Christopher Vogler, O Herói de Mil Faces, de Joseph Campbell, assim como Story e Diálogo, de Robert Mckee e seus estudantes. No ano de 2021, deu início ao estudo de cursos online de roteiro, como o curso “Escrita Reversa”, de Marco Matheus. Na plataforma Hotmart Club. Assim como os cursos “Escreva sua Série”, de Ana Johann. Na plataforma Masterclass e “Introdução ao Cinema”, da plataforma Colabcine.

No segundo semestre de 2022, partindo da disciplina de Prática de Montagem I,  apresentou o espetáculo "Absurdos Cotidianos", como conclusão de disciplina, no espaço da sala preta na Unifap.

Em 2023 deu início ao curso online “Roteiro para Cinema, Tv & Games”, pela plataforma Ebac. Começou a trabalhar como secretário da Associação Gira Mundo, tendo participado da produção do projeto Exposição Tecno Barca Bailique. Assim como também, apresentou o espetáculo “Umukóuy: Cabeça de Cobra”, como conclusão da disciplina de Prática de Montagem 2. 

No segundo semestre do mesmo ano, integrou no Cineclube Cine Pupunha, realizando a exibição do filme "Rio 40 Graus" no espaço cedido pelo centro cultural Baluarte.  Foi colaborador no Festival Nossa Amazônia. Atuou como assistente de produção da oficina de Corte e Costura, realizado na comunidade do Limão do Curuá, no Bailique. Assim como, participou como Produtor Executivo do projeto Tecno Barca VI: Residência e Festival de Artes, realizado nas comunidades Limão do Curuá, Igarapé Grande do Curuá e Ponta do Curuá, no Bailique, durante os dias de 1 a 15 de dezembro de 2023.

  • insta1
bottom of page