top of page

CATRAIA SYSTEM

É um espetáculo musical festivo e interativo inspirado pelas festas populares e festas de  aparelhagem do Norte do Brasil. Navegando pelos ritmos e danças que mexem  com o coração do povo amazônico, o público é convidado a dançar ao balanço de  gêneros como carimbó, marabaixo, toada, guitarrada, zouk love, brega,  tecnobrega, beiradão, cumbia e lambada, seguindo o percurso sonoro do Rio  Amazonas, do Peru até o Amapá, passando por Parintins, Manaus, Belém e Marajó.

 

O espetáculo é interativo, comandado pelos três performers do Frêmito Teatro: o DJ Otávio Oscar, que comanda a cabine de som, e dois dançarinos-agitadores Raphael Brito e Wellington Dias, inventando cenas, comandando a pista de dança virtual, interagindo com o público e convocando as  pessoas a se divertir, celebrar a cultura amazônica e chacoalhar o esqueleto.

 

Para o fervo virtual dessa sexta, o Frêmito convida sete artistas cênicos amapaenses - Carla Thaís, Jéssica Thaís, Lobotomy, Marina Brito, Sereia Caranguejo, Talita Alves e Ton Rodrigues - com objetivo de engrossar o pirão e criar uma performance em bando.

 

A performance-festa contará com quatro atos distintos, baseados em cada um dos elementos: Ar, Terra, Fogo e Água. O Ato ar celebra a alegria do encontro e convida o público a remexer o esqueleto e soltar o corpo. O ato Terra é voltado para os ritmos amazônicos clássicos, trazendo músicas e danças que remetem à nossa identidade cultural. O ato Fogo é o ápice da festa, contando com músicas da era eletrônica da música do norte, com muito tecnobrega e batidões. O último ato, Água, encerrará com músicas românticas, bregas clássicos e sofrências temperadas no tucupi.

 

O público poderá entrar na sala para interagir com todos os performers e se desejar, pode performar também. Porém a interação não é obrigatória, e quem quiser poderá acompanhar a live sem entrar na videoconferência, através de uma transmissão simultânea pelo Facebook e Youtube da Associação Gira Mundo.

 

As lives da Associação Gira Mundo são apoiados pelo Edital 02/2020  – SECULT - FÁBIO MONT ́ALVERNE “RATO-BATERA” - Seleção de Conteúdos Artísticos e Culturais para Transmissões ao Vivo e/ou Reprodução em Redes Sociais e Plataformas de Streaming, realizado através da Lei Aldir Blanc, Secretaria de Cultura do Estado do Amapá, Governo do Estado do Amapá, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

 

FICHA TÉCNICA

 

Performers Frêmito Teatro: Otávio Oscar, Raphael Brito e Wellington Dias

Performers Convidadas: Carla Thaís, Jéssica Thaís, LOBOTOMY, Marina Brito, Talita Alves, Sereia Caranguejo e Ton Rodrigues.

Figurinos Frêmito Teatro: Daniele Desierrê


Galeria de imagens

  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube
bottom of page